VEJA COMO DOAR
iFood se une com CUFA para ajudar Alagoas e Pernambuco
Valor arrecadado será revertido em alimentos e itens de higiene básico.jpeg)
Devido às fortes chuvas e desabamentos que atingiram as Alagoas e Pernambuco na última semana, o iFood reforçou sua ação com a Central Única das Favelas para arrecadar donativos destinados às vítimas das enchentes e deslizamentos de regiões nordestinas.
Para contribuir, basta acessar o ambiente de doações no app. Ao finalizar um pedido na plataforma, também aparece a opção para contribuir com essa causa de emergência pública, em parceria com a própria CUFA e outras instituições apoiadas.
Veja como doar:
1 - Acesse o app do iFood
2 - Clique no link doações em seu perfil e selecione CUFA
3 - Aperte o botão “quero doar” e selecione o valor
4 - Após isso, aperte em “enviar doação”. Pronto!
No começo da tarde desta terça-feira, 31, relatório divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) revelou que Ao menos quatro pessoas morreram por causa das chuvas que atingiram Alagoas entre quarta-feira, 25, e a manhã de hoje.
As quatro mortes foram registradas em Campo Alegre, Coruripe, Maceió e São Miguel dos Campos. O total de vítimas desabrigadas ou desalojadas caiu de 18.118 para 18.092.
Em Pernambuco, ao menos cem pessoas morreram e 16 estão desaparecidas por causa das chuvas que atingiram o estado informou a Defesa Civil e o total de desabrigados subiu para 6.198. Dos 16 desaparecidos, 14 são por soterramento na região da Grande Recife.
Balanço trimestral de doações iFood
No último trimestre deste ano, o iFood repassou mais de R$3,8 milhões para instituições do terceiro setor apoiadas pelo programa de doações disponível em seu aplicativo.
De acordo com Relatório de Transparência divulgado pela empresa, as doações focaram especialmente no apoio emergencial às vítimas das chuvas no país, iniciando pela Bahia e outros estados do Nordeste, Minas Gerais e Petrópolis (RJ).
Dentre as ONGs parceiras, estão: Ação Cidadania, CUFA, Gastromotiva, Gerando Falcões, Orgânico Solidário, SOS Mata Atlântica e Todos pela Educação. O valor arrecadado foi revertido em cestas básicas, marmitas, itens de higiene, gás de cozinha e eletrodomésticos para as vítimas das chuvas e, ainda, na restauração da Mata Atlântica e em cotas de educação.
Publicidade