INVESTIGAÇÃO

Polícia indicia pai que estuprou bebê de 11 meses até a morte em Marechal

Crime foi praticado pelo pai da criança com total anuência da mãe
Por Bruno Fernandes 02/06/2022 - 14:16
A- A+
Cortesia/Polícia Civil
Homem foi preso em flagrante ainda na UPA
Homem foi preso em flagrante ainda na UPA

A Polícia Civil de Alagoas anunciou nesta quinta-feira, 2, o indiciamento do pai do bebê de 11 meses que morreu após ter sido estuprado na Praia do Francês. Ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável com resultado morte após a conclusão de inquérito da Delegacia de Marechal Deodoro.relacionadas_esquerda

“Tudo faz crer que, mesmo a criança debilitada, ele a abusou até levá-la à morte. O inquérito foi levado à Justiça e os autores estão presos preventivamente”, pontuou a delegada Liana Franca.

Ainda segundo a delegada, o crime foi praticado pelo pai da criança com total anuência da mãe, que não esboçou e também permanece presa já que, em nenhum momento, esboçou alguma reação de revolta e de providências.

A criança chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Francês no dia 21 de maio, com sinais de abuso sexual, mas não resistiu e acabou falecendo.

Exames revelaram abuso

Conforme o registro, a criança foi levada à UPA do Francês pelos pais no dia 21 de maio e, lá chegando, durante realização de exames solicitados pela guarnição da 5° CPM, foram constatadas lesões no ânus do menino. O homem, de 29 anos e pai da criança foi preso em flagrante.

Durante depoimento aos militares, a mãe da criança, de 18 anos, confirmou que o menor sofria abusos repetidos, inclusive com a introdução de objetos, e que sempre que ela reclamava, o marido a agredia e a trancava em outro cômodo da casa.

A mãe também confessou que o homem a ameaçava de morte caso contasse a alguém sobre os estupros. Em seguida, ele se trancava no quarto para continuar a praticar a violência contra o bebê.

A mulher disse, ainda, que costumava lavar a criança e trocar a fralda após os abusos. A família residia no Povoada Malhadas, em Marechal.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato