ALAGOAS EM ALERTA

Chuvas causam estragos em municípios alagoanos durante a madrugada

Vídeo publicado pelo prefeito chamou atenção nas redes sociais
Por Bruno Fernandes 02/07/2022 - 08:03
Atualização: 02/07/2022 - 10:45

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Instagram
Vídeo publicado pelo gestor municipal mostra situação da cidade
Vídeo publicado pelo gestor municipal mostra situação da cidade

Um vídeo publicado pelo prefeito Theobaldo Cintra, do município de Major Izidoro revelou parte dos estragos causados pelas chuvas no interior de Alagoas durante a madrugada deste sábado, 2.

Moradores ficaram desabrigados e outros desalojados devido a correnteza causada pelas chuvas. O número de atingidos, no entanto, ainda não foi divulgado.

Parte da população precisou ser evacuada para pontos de apoio espalhados pela cidade. "Devido às fortes chuvas, disponibilizamos as escolas, creche e ginásio de esportes para alojar a população que se encontra desabrigada", informa o prefeito.

Em União dos Palmares, um dos municípios mais atingidos pela água, os moradores ficaram ilhados e estão assustados com o transbordamento iminente do Rio Mundaú.

Segundo o Boletim Hidrológico da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), em União dos Palmares, o nível de água do rio chegou a ultrapassar os 500 cm durante a manhã de ontem, 1º.

Na cidade de Viçosa, o rio invadiu ruas e residências e assustou moradores da região da Zona da Mata alagoana.

As águas do Rio Paraíba voltaram a subir e foram registrados alagamentos nas ruas da cidade de Quabrangulo, no interior de Alagoas, nas primeiras horas da manhã deste sábado, 2. Em vídeos que circulam nas redes sociais, moradores relatam que as águas estão chegando ao Centro da cidade e comerciantes se mobilizam para retirar suas mercadorias.

A ponte que é um dos acessos ao município de Limoeiro de Anadia, no interior de Alagoas, também teve sua cabeceira danificada pela correnteza do rio Coruripe, devido as fortes chuvas que caem na região desde a madrugada.

Os municípios estão presentes na lista de cidades alertadas ontem pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

O alerta prevê chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia e potencial perigo à população. Ele tem validade das 16h40, de sexta, até às 10 horas da manhã deste sábado.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato