PAI E MADRASTA SÃO SUSPEITOS
PC começa a ouvir testemunhas sobre criança espancada em São Miguel dos Campos
Criança encontra-se em estado grave e respirando por meio de aparelhosTestemunhas no inquérito sobre a criança de cinco anos supostamente espancada pelo pai e a madrasta no município de São Miguel dos Campos durante o final de semana começaram a ser ouvidas nesta terça-feira, 19, pela Polícia Civil.
Os suspeitos tiveram prisão preventiva decretada ainda na tarde de ontem. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), que acompanha o caso. A criança encontra-se em estado grave e respirando por meio de aparelhos, no Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE).relacionadas_esquerda
"No decorrer do dia de hoje e durante a semana, ouviremos mais testemunhas, familiares, vizinhos que possam ter ciência dos fatos", disse o delegado João Marcelo em vídeo publicado nas redes sociais.
Ainda segundo o delegado, a investigação deve ser concluída nos próximos dias e a conclusão será encaminhada ao Ministério Público Estadual. Ao final de todo o procedimento vamos proceder o interrogatório novamente dos conduzidos. Temos 10 dias para concluir o procedimento a contar do dia da prisão e ao final remetemos ao Ministério Público para possível e posterior denúncia ao Poder Judiciário.
A criança deu entrada na UPA de São Miguel dos Campos em estado gravíssimo no último sábado, 16, com múltiplos hematomas pelo corpo, e havendo indícios de que fora vítima de sucessivas agressões físicas, espancamento e maus tratos. Posteriormente, a criança foi transferida para o HGE, onde vêm recebendo atendimento médico e com risco de morte.
A vítima morava com o pai e a madrasta. A mãe reside no Rio de Janeiro, mas veio para Maceió nesta terça e já está acompanhando a filha no hospital.
Publicidade