PAULO DANTAS

Sindpol pede apuração de possível interferência política na PC citada em julgamento do STJ

Caso foi citado pela ministra do STJ Laurita Vaz durante leitura de voto
Por Bruno Fernandes com assessoria 14/10/2022 - 15:01
Atualização: 14/10/2022 - 15:01
A- A+
Assessoria
Presidente do Sindpol, Ricardo Nazário
Presidente do Sindpol, Ricardo Nazário

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) encaminhou à Promotora do Controle Externo da Atividade Policial, do Ministério Público de Alagoas, Karla Padilha, nesta sexta-feira, 14, um pedido solicitando a apuração dos fatos narrados no julgamento do Superior Tribunal de Justiça, que manteve o afastamento do governador Paulo Dantas ao Governo de Alagoas.

No julgamento ocorrido na tarde de ontem, 14, foi citada pela ministra do STJ Laurita Vaz durante leitura de voto uma possível interferência política na Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado.

De acordo com a ministra, o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier do Nascimento, teria interferido no processo investigativo que determinou o afastamento do governador que foi afastado do cargo até o dia 31 de dezembro. Caso seja reeleito, o governador poderá assumir o cargo logo no dia 1º de janeiro, data da posse.

A Polícia Federal investiga a prática sistemática de desvios de recursos públicos que ocorreriam desde 2019 na Assembleia Legislativa de Alagoas. Dantas foi apontado como principal beneficiário e "autor intelectual" de suposto esquema de desvio de verba pública por meio de "rachadinha".

No documento, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que o Sindicato, na defesa da Polícia Civil que presta serviços essenciais no combate à criminalidade e defende o povo alagoano, tem a obrigação de manifestar a preocupação que pode macular a categoria dos policiais civis.

"Os policiais civis querem a apuração dos fatos. Nós queremos a apuração. O povo alagoano não pode aceitar a interferência política na Polícia Civil e no Estado. O povo e os policiais precisam saber a verdade”, defende.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato