MARINHA DO BRASIL

Operação Verão inspeciona 10.870 embarcações em Alagoas em dois meses

Condução de embarcação por pessoa não habilitada e excesso de passageiros foram as mais frequentes infrações observadas
Por Redação com assessoria 09/03/2023 - 14:26
A- A+
CPAL
Durante Operação Verão em Alagoas foram inspecionadas 10.870 embarcações, emitidas 269 notificações
Durante Operação Verão em Alagoas foram inspecionadas 10.870 embarcações, emitidas 269 notificações

A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) encerrou, no dia 28 de fevereiro, a Operação Verão 2022-2023 no estado e anunciou nesta tarde os resultados da iniciativa que teve como slogan o tema "NAVSEG: você conectado a uma navegação segura". A operação intensificou ações de fiscalização do tráfego aquaviário e a conscientização de condutores e passageiros quanto à salvaguarda da vida humana, à segurança da navegação e à prevenção da poluição ambiental no litoral e nas águas interiores do estado. 

No período dezembro de 2022 a fevereiro de 2023, foram inspecionadas 10.870 embarcações, emitidas 269 notificações para comparecimento, apreendidas 16 embarcações e instaurados 3 inquéritos administrativos. Além disso, foram realizadas 56 visitas e 54 palestras com 648 ouvintes nas marinas, colônias de pescadores, associações de embarcações e nas praias. 

Para as ações realizadas nesta operação, a CPAL e sua Agência subordinada, em Penedo, AL, foram empregados 120 militares, com o apoio de 11 embarcações, incluindo lanchas e motos aquáticas, que atuaram em ações de fiscalização no mar e águas interiores de Alagoas. 

As infrações mais observadas durante as ações de fiscalização foram: condução de embarcação por pessoa não habilitada; documentação da embarcação incompleta ou vencida; falta de material de salvatagem (coletes, boias, extintores de incêndio, entre outros) e excesso de lotação da embarcação.


Encontrou algum erro? Entre em contato