TARIFA ELÉTRICA
Começa a valer aumento na conta de energia em Alagoas; veja o que muda
Resolução publicada pela Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou novo valor
Entrou em vigor neste domingo, 28, a nova tarifa de energia elétrica em Alagoas, trazendo um aumento significativo para mais de 1,3 milhão de unidades consumidoras. O reajuste será 3,3 vezes maior do que a inflação, se considerado o cálculo direto.relacionadas_esquerda
Uma resolução publicada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a cobrança da nova composição tarifária, que terá validade por um ano.
No caso da tarifa residencial cobrada pela distribuidora Equatorial, que atualmente é de R$ 0,75 por kWh (quilowatt-hora), o valor passará para R$ 0,86. Isso representa um aumento médio de 14,57% para essa faixa de consumo, sendo proporcional para as demais tarifas residenciais, inclusive para a tarifa de baixa renda.
Em Maceió, o aumento será um pouco maior devido à Cosip, que é a taxa cobrada pela prefeitura de Maceió e que representa, em média, 15% da conta de energia. Em média, espera-se que o aumento real nas contas residenciais chegue próximo de 15%.
Essa nova tarifa terá impacto direto nas despesas dos consumidores de energia elétrica em Alagoas, que terão que se adequar a esse aumento nos próximos meses.
Publicidade