ECONOMIA

Natville: Iteral autoriza empresa proibida pela Anvisa de vender leite a construir fábrica em Batalha

MP de Sergipe chegou a denunciar empresa por utilizar registro falso para fabricar produtos
Por Redação 05/07/2023 - 09:26

ACESSIBILIDADE

Divulgação/Natville
Anvisa suspendeu venda de leite e soro de leite da Natville
Anvisa suspendeu venda de leite e soro de leite da Natville

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) entregou ao prefeito em exercício de Batalha, Wagney Dantas, o laudo de vistoria, medição e avaliação das áreas pertencentes à Fazenda Galvão, para instalação de uma fábrica da empresa Natville, que esteve na mira da Anvisa no último mês.relacionadas_esquerda

A entrega do laudo ocorreu durante uma reunião realizada na terça-feira, 4, com a presença do diretor-presidente do Iteral, Jayme Silva. O documento viabiliza a instalação da indústria de laticínios que no mês passado foi proibida de vender leites e soro de leite em pó.

Segundo o Ministério Público de Sergipe, a Natville estaria utilizando o registro de outra empresa do mesmo grupo, localizada em União dos Palmares, em Alagoas, para viabilizar a produção de itens fabricados sem autorização e sem as condições adequadas de higiene em outro estado.

Ainda segundo o órgão fiscalizador, a empresa indicava que a fabricação acontecia em Alagoas, mas, na verdade, ocorria em Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão sergipano, sem nenhuma fiscalização. O órgão pediu o recolhimento imediato dos produtos da marca produzidos entre janeiro e maio de 2023.

Sobre a empresa

A Natville, empresa originária do Estado de Sergipe, atua no mercado de laticínios há 25 anos e oferece uma ampla variedade de produtos derivados do leite, como queijos, bebidas lácteas fermentadas, chocolates e diferentes tipos de manteiga.

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato