A ex-mulher de Arthur Lira, Julyenne Rocha, foi condenada pela Justiça de Brasília por danos morais. O juiz Leandro Figueiredo, da 8ª Vara Cível de Brasília, determinou que ela terá que pagar uma indenização de R$ 15 mil a Lira, presidente da Câmara dos Deputados. O valor é inferior à metade do montante solicitado por Lira.
A condenação ocorreu devido a postagens feitas por Julyenne em suas redes sociais, no dia 23 de março, nas quais ela teria divulgado "inverdades gravíssimas", conforme a defesa de Lira. Nas publicações, ela afirmava ser "vítima de violência psicológica".
No despacho, o juiz destacou a tristeza e angústia enfrentadas por Arthur Lira diante dos ataques à sua honra, tanto objetiva quanto subjetiva, de maneira grave e repetitiva nas redes sociais.
“É inegável a tristeza e angústia que se apossaram do autor (Arthur Lira) ao sentir a sua honra objetiva e subjetiva atacada de maneira grave e de forma repetitiva em rede social.”
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.