PROCESSO
MP Federal em Alagoas pede que PF investigue ex-esposa de Arthur Lira
Jullyene Lins afirma que novo pedido se baseia em assunto "requentado"
O Ministério Público Federal em Alagoas solicitou à Polícia Federal que investigue Jullyene Lins, ex-esposa de Arthur Lira, de acordo com informações confirmadas por ela em uma publicação no Twitter e em nota encaminhada ao EXTRA.relacionadas_esquerda
Na postagem, Jullyene Lins se referiu a Arthur Lira como o "retrato da impunidade, daquele que ri enquanto o povo chora", acusando-o de suposta participação no maior esquema de corrupção de Alagoas descoberto durante a Operação Taturana, desencadeada em 2007 pela Polícia Federal que revelou desvio de R$300 milhões da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Embora não tenha fornecido detalhes sobre o processo, ela mencionou que o assunto está sob segredo de justiça. Jullyene afirmou que já foi alvo de investigação em outro momento, porém sem resultados relevantes ou prejuízos para si e que a nova solicita;áo seria um assunto requentado.
"Estou sendo alvo de investigação em assunto requentado que já foi objeto de investigação em outro momento e sem resultado frutífero e nenhuma intercorrência, sem qualquer prejuízo para mim! O que posso dizer no momento é que o mesmo foi solicitado pelo Ministério Público Federal em Alagoas e Polícia Federal", disse ao EXTRA.
Jullyene Lins informou que no processo manifestou sua intenção de participar da oitiva via meios telepresenciais para garantir sua integridade física, mencionando que o Ministério Público havia recomendado asilo político em território estrangeiro ao Ministério dos Direitos Humanos..
Publicidade