JUSTIÇA

Acusados de roubar e matar mulher trans em Santana do Ipanema viram réus

Grazyele Junqueiro teria sido vítima de latrocínio em julho
Por Redação 08/08/2023 - 18:42
A- A+
Arquivo Pessoal
Grazyele tinha vários ferimentos no rosto, quando foi encontrada
Grazyele tinha vários ferimentos no rosto, quando foi encontrada

A Justiça de Alagoas aceitou a denúncia do Ministério Público (MP-AL) e tornou réus Kayque Silva dos Santos, de 20 anos, e Genilson de Melo Viana, de 30 anos, pelo crime de latrocínio. Eles são acusados de roubar e matar a mulher trans Grazyele Junqueiro (38 anos), conhecida como Grazy, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. A pena para o crime pode chegar a 30 anos de prisão.

De acordo com o processo, no dia 3 de julho, por volta das 2h, os dois réus roubaram pertences da vítima com violência física intensa, o que causou a morte de Grazy.

Segundo o inquérito policial, os denunciados estavam ingerindo bebidas alcoólicas, quando Kayque convidou Genilson para cobrar uma suposta "dívida", como pretexto para o encontro com a vítima, com quem ele disse ter um relacionamento afetivo. 

Kayque chegou a confessar que agrediu Grazy por causa da dívida, que seria de R$900. Já Genilson disse à polícia que recebeu R$100 para participar das agressões.relacionadas_direita

De acordo com a apuração da polícia, ao chegar na residência de Grazy, Kayque desferiu-lhe um golpe na cabeça com uma garrafa, levando-a a cair desacordada, momento que, juntamente com Genilson, continuou as agressões com mais golpes na cabeça, chutes e pontapés parando apenas quando entenderam que a vítima estava morta.

Logo após, a dupla roubou um colar, um aparelho celular e três taças de vidro da vítima. “Por fim, retiraram- se da residência da vítima com os produtos do roubo que, horas depois, foram ofertados pelos investigados a testemunhas, demonstrando a intenção de obter vantagem econômica com a ação criminosa”, diz a denúncia.

Grazy foi encontrada por colegas de trabalho caída no chão de casa desacordada. Ela chegou a ficar internada no Hospital do Agreste em Arapiraca durante uma semana. Grazy era funcionária de um posto de saúde que fica em Lajeiro Grande, Santana do Ipanema.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato