ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado André Silva pede afastamento do cargo; Chicão assume
Henrique Chicão é o primeiro suplente dos Republicanos
O deputado estadual André Silva, do Republicanos, apresentou um requerimento à Assembleia Legislativa (ALE), na terça-feira, 22, solicitando o seu afastamento temporário do cargo. O motivo alegado para essa decisão é o tratamento de questões pessoais.
Com a saída temporária de Silva, quem assumirá a sua posição é Henrique Chicão. Chicão é o primeiro suplente do partido Republicanos, tendo conquistado uma expressiva votação de 29.351 votos nas eleições de 2022.
Henrique é vereador por Coruripe e é filho do ex-deputado e cardiologista Dr. Chicão, uma liderança de renome no litoral sul. Durante o período de afastamento de André Silva, o Republicanos terá dois representantes na Casa Tavares Bastos: Henrique Chicão e Antônio Albuquerque.
Segundo a Assembleia Legislativa, o deputado André Silva apresentou dois requerimentos, o primeiro deles solicita uma licença para tratamento de saúde entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro.
Já o segundo solicita uma licença de interesse particular, portanto sem remuneração, no período de 03 setembro a 27 de dezembro. As duas licenças somadas ultrapassam o prazo de 120 dias, o que possibilita a convocação do suplente, que neste caso é Henrique Chicão.
Publicidade