ALAGOAS
Homem condenado pelo assassinato da companheira é preso no interior
Crime aconteceu em 2010, quando ainda não havia tipificação de feminicídio
Um homem de 35 anos de idade, condenado por assassinar a própria companheira, foi preso nesta quarta-feira, 30, na cidade de Poço das Trincheiras. A Polícia Civil de Alagoas cumpriu o mandado de prisão em um processo que já tem trânsito em julgado.
Segundo o inquérito policial, o homem, que não teve o nome divulgado, matou a companheira, Girlene da Silva Pereira, de 20 anos de idade, em março de 2010, no Sítio Moita dos Pulças, zona rural de Poço das Trincheiras.
No dia do crime, o autor havia discutido com a vítima, que saiu de casa com seus dois filhos, crianças à época. O homem perseguiu Girlene e a espancou com uma barra de ferro, chegando a agredir uma das crianças.
Segundo testemunhas, um dos meninos pedia para que o homem não matasse a sua mãe. Porém, a vítima foi golpeada até a morte. O autor do crime fugiu do local.
Ele foi condenado a uma pena de 24 anos de prisão pelo crime de homicídio triplamente qualificado. O assassino não respondeu por feminicídio, porque à época o crime ainda não havia sido criado.
Em diligência hoje na cidade de Poço das Trincheiras, os policiais encontraram o autor, que portava uma arma de fogo sem registro. O homem será encaminhado ao presídio, onde cumprirá sua pena.
Publicidade