JUSTIÇA

Coronel da PM é condenado por ofender casal de mulheres em Maceió

Réu deverá prestar serviços comunitários durante um ano e um mês
Por Assessoria 21/09/2023 - 14:06
Atualização: 21/09/2023 - 14:42
A- A+
Dicom-TJAL
Juri popular
Juri popular

Um homem foi condenado por conduta preconceituosa contra um casal de mulheres em um restaurante localizado no bairro Cruz das Almas, em Maceió. A decisão é do juiz Ygor Vieira de Figueirêdo, da 14ª Vara Criminal de Maceió, e foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (21).

O juiz calculou a pena em um ano e oito meses de reclusão, no entanto, considerando que o crime foi cometido sem uso de violência e ameaça, decidiu pela substituição da pena.

A reclusão foi convertida em prestação de serviços comunitários durante um ano, um mês e 10 dias, durante seis horas semanais, e ainda o pagamento de prestação pecuniária no valor de cinco salários mínimos para as vítimas. O réu terá também que pagar uma multa equivalente a dois terços de um salário mínimo.

Crime


O crime aconteceu no dia 19 de agosto de 2022. A advogada foi alvo de homofobia enquanto almoçava em um restaurante localizado no bairro da Cruz das Almas. O vídeo do momento foi gravado pela vítima e logo ganhou repercussão nas redes sociais.Bruna Quintiliano estava aguardando o pedido que fez com a namorada no restaurante quando um homem, que não teve a identidade confirmada, desferiu xingamentos em direção ao casal, afirmando em alguns momentos que “não sou obrigado a ver aquilo”.

Naquela epóca, ao EXTRA, a advogada afirmou que as falas homofóbicas começaram pouco antes do início do vídeo e que em nenhum momento ele se sentiu intimidado."A gente chegou, se abraçou e ele começou a falar e falar ai foi quando comecei a gravar. Estou aguardando a Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) dar uma posição sobre o caso também, mas irei denunciar o caso em uma delegacia".


Encontrou algum erro? Entre em contato