JUSTIÇA
Mulher que matou companheiro com 19 facadas em Maceió é absolvida em júri
Ré afirmou ter agido em legítima defesa; crime aconteceu em 2015
A mulher acusada de matar com 19 facadas o companheiro em 2015, na residência do casal, no Pinheiro, em Maceió, foi absolvida nesta sexta-feira, 20, pelo Tribunal do Júri, por 4 votos a 3. Maria de Lourdes da Silva Santos, conhecida como Lurdinha, alegou que matou David Ulisses da Silva, 24 anos, por legítima defesa. O Ministério Público Estadual (MP-AL) informou que vai analisar se vai recorrer do resultado do julgamento.
O corpo de David foi encontrado por militares após vizinhos chamarem a polícia. Ele estava deitado sobre o colchão, ensanguentado e com uma toalha cobrindo-o. Ele tinha, segundo a polícia, cerca de 20 perfurações no corpo, que estava em estado avançado de decomposição.
Uma prima do jovem disse na época que ele era usuário de drogas. Porém, a polícia informou que ele não tinha ficha criminal.
Na época, a ré admitiu ter cometido o crime, mas alegou que agiu em legítima defesa, uma vez que estaria sendo agredida por David antes de dar o primeiro golpe. Segundo depoimentos, Maria de Lourdes já planejava tirar a vida do companheiro.
Publicidade