MEIO AMBIENTE

IMA investiga mortandade de peixes no Rio Santo Antônio

Instituto foi acionado após receber denúncias de pescadores
Por Bruno Fernandes 24/10/2023 - 11:54
A- A+
Cortesia
Peixes apareceram mortos durante a manhã desta terça-feira
Peixes apareceram mortos durante a manhã desta terça-feira

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA) deu início a uma investigação na manhã desta terça-feira, 24, para esclarecer os motivos por trás da súbita mortandade de peixes em um trecho do Rio Santo Antônio, próximo à praia, no município da Barra de Santo Antônio.

De acordo com informações recebidas, o IMA foi acionado após receber denúncias de pescadores, relatando a descoberta de centenas de peixes sem vida nas águas do rio.

Em um comunicado oficial, o IMA confirmou a mobilização de uma equipe do seu laboratório, que se deslocou até o município costeiro de Barra de Santo Antônio, localizado no Litoral Norte de Alagoas, com o propósito de investigar a denúncia.

Os especialistas do IMA realizarão a coleta de amostras de peixes mortos para análises laboratoriais minuciosas, bem como recolherão amostras da água do rio afetado. Todos os materiais obtidos passarão por exames rigorosos no laboratório do instituto.

Até o momento, não se dispõe de informações conclusivas a respeito da causa dessa mortandade repentina de peixes. O IMA aguarda os resultados das análises laboratoriais para determinar quais medidas apropriadas serão tomadas em resposta a essa situação.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato