Centro
Defesa Civil interdita imóveis vizinhos à loja Magazine Luiza, destruída em incêndio
Lojas serão vistoriadas para verificar se houve danos nas estruturas
A Defesa Civil de Maceió interditou dois imóveis vizinhos à loja da rede Magazine Luiza, que foi destruída nesta quarta-feira, 25, por um incêndio de grandes proporções, no Centro de Maceió. O calçadão do comércio, no trecho da loja de departamento, está isolado como medida preventiva até que os imóveis sejam vistoriados para averiguar se houve comprometimento da estrutura.
As equipes da Defesa Civil foram acionadas pelo Corpo de Bombeiros Militar às 6h37 da manhã, para acompanhar o trabalho e realizar as medidas preventivas no local.
“Assim que nossas equipes chegaram fizeram o isolamento da área para evitar a aproximação das pessoas, e já acionaram outras secretarias para nos auxiliar na retirada dos entulhos e limpeza do local,” acrescentou o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre.
A análise da estrutura da loja incendiada pode indicar a necessidade de demolição do prédio. Foi necessário utilizar uma retroescavadeira e duas caçambas para a retirada dos entulhos do prédio. Apesar da ocorrência, o comércio no Centro está funcionando normalmente e sem risco para nenhum consumidor.



