POLÍTICA

Árvore de Natal de Maceió ficará no Alagoinhas, após polêmica com o governo

Disputa por espaço no Marco dos Corais, desde o ano passado, denuncia briga com fundo político
Por Tamara Albuquerque 03/11/2023 - 10:10
Atualização: 03/11/2023 - 10:45
A- A+
Divulgação
Prefeitura decide instalar árvore de Natal em área do Município na orla
Prefeitura decide instalar árvore de Natal em área do Município na orla

O prefeito de Maceió, JHC, anunciou nas redes sociais a decisão de montar a árvore de Natal no estacionamento do Alagoinhas, área pertencente à prefeitura, dando fim à disputa com o governo do estado pelo espaço no Marco dos Corais, pelo menos por este ano. O prefeito, que usou ironia ao se autointitular "Tio JHC", numa referência ao "apelido" que o governador Paulo Dantas adotou (Tio Paulo) em suas andanças pelo interior, avisa que "um dia a árvore voltará para onde nunca deveria ter saído".

A briga entre os dois gestores para instalação da árvore de Natal de Maceió, o maior símbolo da decoração natalina na orla da cidade, no Marco dos Corais se estende desde o ano passado. O governo argumenta este ano que a área passa por manutenção e que a estrutura da árvore, que é de ferro, causa dano no local.

Na segunda quinzena de outubro a prefeitura iniciou a montagem da ornamentação no Marco dos Corais e a Procuradoria Geral do Estado desautorizou a ação. No dia 19 passado a prefeitura foi obrigada a desmontar as ferragens já instaladas e procurar outro ponto para a árvore.

A população se divide entre a determinação do governo e a insistência da prefeitura, mas concorda que a questão tem um fundo político que pode ser estendido para outras áreas até as eleições de 2024. 

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato