cONVENCIONAL E COMPLEMENTAR
Arsal determina reajuste nas passagens do transporte intermunicipal
Novo valor da tarifa entra em vigor em 8 de dezembro
Usuários do transporte complementar intermunicipal vão pagar mais caro pela viagem em Alagoas. A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) anunciou nesta quarta-feira, 8, a recomposição da tarifa, aprovada pelo colegiado da agência em reunião realizada no último dia 6 deste mês e com base em leis, portarias e resoluções em vigor.
Os novos valores das passagens vão entrar em vigor no dia 8 de dezembro. OS percentuais de fiscalização também foram alterados.
A decisão do reajuste foi publicada no Diário Oficial de hoje com as respectivas tabelas reajustadas. o índice de reajuste não foi divulgado, assim como o valor anterior das passagens no transporte complementar. As tabelas podem ser acessadas a partir da página 92 da publicação oficial.
Em outra resolução, a Arsal também determina o reajuste das tarifas do transporte convencional, tanto metropolitano como intermunicipal. Os moradores de Rio Largo, por exemplo vão pagar R$ 6,75 para virem a Maceió via Gustavo Paiva ou Mata do Rolo. Já no sistema complementar, a tarifa passa a ser R$ 7.