O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), durante uma transmissão ao vivo em sua conta no Instagram, declarou que determinou a desapropriação da área afetada pela Braskem, com o objetivo de transformá-la em um parque estadual. Segundo o governador, esta medida busca preservar as histórias dos bairros que foram impactados pelo incidente envolvendo a Braskem.
"Nós determinamos a desapropriação daquela área que foi comprada pela Braskem, para se tornar um grande parque estadual, em respeito à memória de todos que moraram e têm histórias nesses bairros que foram perversamente atingidos pelo crime da Braskem", afirmou o governador.
Durante a live, Dantas também informou que já acionou o Instituto do Meio Ambiente (IMA) para fazer uma análise dos danos ambientais provocados pelo colapso da mina 18, localizada no bairro do Mutange, em Maceió.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.