CÂMARA DOS VEREADORES
CEI da Braskem: veja quem são os vereadores que não apoiam a instalação
Além de Teca Nelma, autora da proposta, outros cinco vereadores deram apoio; mínimo é de novePara ser instalada na Câmara de Vereadores de Maceió uma nova Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigará o afundamento do solo causado pela mineração feira pela Braskem na capital é necessária a assinatura de pelo menos nove vereadores. Entretanto, até está quarta-feira, 20, apenas seis parlamentares apoiaram a instalação da CEI.
Joãozinho (PSD)
Zé Márcio Filho (PSD)
Fernando Holanda (MDB)
Kelman Vieira (MDB)
Gaby Ronalsa (MDB)
Teca Nelma (PSD)
Portanto, ainda não se manifestaram a favor da instalação da CEI os vereadores:
Aldo Loureiro (PP)
Brivaldo Marques
(MDB)
Cláudio Moreira (Cal) (PV)
Davi Davino (PP)
Dr. Valmir de Melo (PT)
Eduardo Canuto (PV)
Fábio Rogério (PSB)
Francisco Filho (Chico Filho) (MDB)
Galba Netto (MDB)
João Catunda (PP)
Leonardo Dias (PL)
Luciano Marinho (MDB)
Marcelo Palmeira (PSC)
Olívia Tenório (MDB)
Pastor Oliveira Lima (REPUBLICANOS)
Rodolfo Barros (PSB)
Samyr Malta (PSD)
Siderlane Mendonça (PL)
Silvania Barbosa (MDB)
Não há, entretanto, uma resposta negativa daqueles que ainda não se manifestaram. A vereadora Teca Nelma ainda dialoga com os colegas em busca de apoio. "São mais de 5 anos sofrendo as consequências desse desastre que retirou milhares de famílias de suas casas. Estamos todos em estado de alerta para cobrar a responsabilidade da Braskem sobre as consequências desse crime e garantir que todas as famílias estejam em segurança e sejam devidamente reparadas", defendeu.
De acordo com o artigo 130 do regimento interno da Câmara Municipal, "as Comissões Especiais de Inquérito destinam-se a apurar ou investigar por prazo certo, fato determinado que se inclua na competência da Câmara Municipal e serão constituídas, independentemente de votação, sempre que o requerer pelo menos um terço dos membros da Casa".
Publicidade