Reprodução
Fala de desembargador causou polêmica durante sessão do TJAL
O desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) Fábio Bittencourt causou polêmica na terça-feira, 30, ao declarar inimizade pessoal contra dois colegas desembargadores durante sessão que julgava processo envolvendo o irmão de Bittencourt.
Fábio Bittencourt se manifestou dizendo: "dois desembargadores que não falam comigo, que são meus inimigos pessoais, atribuem práticas a mim que não fiz como corregedor-geral de Justiça. Abrir divergência para encaminhar processos contra um irmão meu na corregedoria-geral de Justiça? Eles dois deveriam ter feito o mesmo que eu. Se, como irmão, me declarei suspeito e impedido por determinação legal. E quem é inimigo de um deve ser de outro também".
Fábio Bittencourt é investigado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que realizou uma inspeção no Judiciário de Alagoas, e identificou que o magistrado não estaria cumprindo suas obrigações na Corte, o que pode resultar na aposentadoria compulsória.
Publicidade
Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Celular
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.