PASSA BEM

Adolescente cai de brinquedo em parque de diversões em Pilar

A menor desmaiou antes de cair do brinquedo
Por Redação 04/02/2024 - 07:43

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Jovem foi arremessada de brinquedo de parque de diversões
Jovem foi arremessada de brinquedo de parque de diversões

Uma adolescente de 14 anos despencou de um brinquedo em um parque de diversões localizado no centro do município de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. A vítima ainda se recupera do susto, perdendo três dentes e sofrendo um corte no queixo devido à queda. O fato aconteceu na sexta-feira, 2.

As informações foram obtidas pelo repórter Nick Marone, da TV Gazeta, que conversou com um amigo da garota. De acordo com o relato, a menor desmaiou antes de cair do brinquedo, que não dispunha de cinto de segurança. A adolescente foi prontamente atendida no local por bombeiros civis contratados pela Prefeitura do Pilar e posteriormente encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu tratamento para os ferimentos e já recebeu alta.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento exato em que a adolescente cai do brinquedo do parque de diversões. A queda foi amenizada por uma placa de metal, conforme relato do amigo. A cabine se abriu enquanto a atração estava em funcionamento. O acidente ocorreu em um momento de grande movimentação na cidade, que estava celebrando a padroeira. O parque de diversões foi montado na Praça Floriano Peixoto, na região central, onde as festividades aconteciam.

Pessoas próximas registraram o atendimento de emergência realizado por bombeiros civis contratados pela Prefeitura do Pilar. O brinquedo, semelhante a uma gaiola giratória de alta velocidade, onde as pessoas ficam presas por grades, suspeita-se que uma dessas grades tenha se soltado.

A Prefeitura do Pilar divulgou uma nota esclarecendo que o parque de diversões tinha autorização de funcionamento e foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros. A vítima recebeu atendimento imediato e foi socorrida pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo transportada para o HGE em uma Ambulância de Suporte Básico (UBS).

A vítima já recebeu alta médica e continua sua recuperação em casa, com assistência fornecida pelo município. A Defesa Civil Municipal tomou medidas para notificar o responsável pelo parque de diversões, desautorizando o seu funcionamento.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato