SAÚDE

AL: PSS de residência médica no HGE e no HEA é divulgado

Selecionados da primeira chamada deverão comparecer ao miniauditório da Uncisal nesta segunda-feira, 19, até às 17h, e na terça-feira, 20, das 9h às 16h
Por Redação 19/02/2024 - 20:48
Atualização: 20/02/2024 - 08:49

ACESSIBILIDADE

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Mão segurando estetoscópio
Mão segurando estetoscópio

A Comissão Estadual de Residência Médica (Cerem/AL) divulgou nesta segunda-quinta-feira, 19, o resultado da primeira chamada do processo seletivo unificado para residência médica nos hospitais HGE, localizado em Maceió, e HEA, em Arapiraca. A classificação dos candidatos e os detalhes do desempenho estão acessíveis no portal da Strix Educação.

O HGE dispõe de três vagas para medicina de Emergência e outras três para Medicina Física e Reabilitação. Enquanto isso, o HEA oferece três vagas para Medicina de Emergência e três para Pediatria. Os convocados devem comparecer ao miniauditório da Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas) na segunda-feira, 19, até às 17h e na terça-feira, 20, das 9h às 16h, com intervalo de almoço entre 12h e 14h no segundo dia. A Cerem/AL já iniciou o processo de matrículas para os selecionados.


Para a matrícula, é necessário apresentar o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) do estado de origem e comparecer à Comissão de Residência Médica (Coreme) do hospital matriculado em até 15 dias após a matrícula, conforme edital. Candidatos sem graduação completa até a data da matrícula não serão aceitos, mesmo com declaração de conclusão.

O candidato que não puder comparecer presencialmente para realizar a matrícula pode ser representado por procurador oficialmente constituído, dentro do prazo de matrícula, por meio de procuração particular com firma reconhecida em cartório, desde que atenda a todos os requisitos determinados no edital.

Documentos obrigatórios incluem ficha de cadastro da matrícula preenchida, diploma de graduação, identidade, CPF, comprovante de inscrição no CRM, documento militar para homens, comprovantes de residência e quitação eleitoral, e pré-requisitos se aplicáveis. Candidatos estrangeiros devem apresentar visto de residência, diploma de medicina revalidado e registrado pelo Ministério da Educação.

As aulas começam em março após a aula inaugural no hospital escolhido. Além do HGE e do HEA, o Hospital Veredas, o Hospital Universitário em Maceió, e a Sociedade Beneficente Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca participam do processo seletivo. Dúvidas sobre a matrícula e os programas de residência podem ser enviadas pelo E-mail.


Encontrou algum erro? Entre em contato