VOTAÇÃO
Lista sêxtupla do MPAL é definida e Márcio Roberto recebe mais votos
Votação para escolher o novo desembargador do TJ aconteceu nesta quinta-feiraO Conselho Superior do Ministério Público de Alagoas (MPAL) reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (22), para deliberar sobre a elaboração da lista sêxtupla para o preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). A reunião teve como objetivo analisar os nomes dos candidatos que concorrem à vaga, seguindo os critérios estabelecidos pelo quinto constitucional, destinado a integrantes do MPAL.
Após análise e votação, a lista sêxtupla do MPAL foi definida, destacando Márcio Roberto Tenório de Albuquerque como o candidato mais votado, com um total de 6 votos. Márcio Roberto já foi procurador-geral de Justiça de Alagoas durante o governo de Renan Filho, em 2020. Antes disso, ocupava o cargo de subprocurador-geral administrativo institucional.
Com a composição da lista sêxtupla finalizada, o próximo passo será a análise por parte do TJAL, que terá a responsabilidade de formar uma lista tríplice, contendo os três nomes mais votados. Essa lista será então encaminhada ao governador de Alagoas, Paulo Dantas, que terá a competência de escolher o novo desembargador do Tribunal.
A seguir, confira a lista sêxtupla completa, juntamente com o total de votos recebidos por cada candidato:
Márcio Roberto Tenório de Albuquerque (6 votos)
Valter José de Omena Acioly (4 votos)
Adivaldo Batista de Souza Júnior (4 votos)
Cláudio José Brandão Sá (4 votos)
Edelzito Santos Andrade (4 votos)
Luiz Cláudio Branco Pires (4 votos)