Meio Ambiente

Arapiraca registra novo tremor detectado por laboratório da UFRN

Fenômeno de baixa magnitude foi precedido por sismo no município de Craíbas
Por Tamara Albuquerque 23/02/2024 - 07:23

ACESSIBILIDADE

LabSis
Mapa de monitoramento de fenômenos do LabSis
Mapa de monitoramento de fenômenos do LabSis

Arapiraca voltou a tremer nesta quarta-feira, 21. O fenômeno foi detectado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis) e ocorreu às 11h56, com magnitude preliminar calculada em 2.1 mR. Moradores não sentiram o tremor, que não causou nenhum prejuízo material.

Segundo o LabSis, a última atividade sísmica ocorrida em Alagoas foi registrada na terça-feira,20, desta semana no município de Craíbas. O tremor ocorreu às 15h03 UTC, com magnitude calculada em 1.7 mR. Antes disso, foi detectado um sismo no dia 8 de fevereiro no município de Quebrangulo com magnitude de 1.8 mR.



Em janeiro, a terra tremeu nos municípios de Murici, Arapiraca, São Braz e Atalaia.  Os sismos são fenômenos naturais que fazem com que a Terra trema, a energia liberada nesse momento é variada e medida pela quantidade de energia liberada, ou seja, medida pela escala Richter que varia de 0 a 9 graus e também pelo nível de destruição apresentado. 

O Laboratório Sismológico da UFRN monitora atividades que ocorrem no estado de Alagoas e em toda região Nordeste do país.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato