DINHEIRO

Programa lança 17 negócios acelerados e movimenta a economia em Alagoas

De maioria feminina, serviços vão de roupas à tecnologia e mostram força empreendedora
Por Com assessoria 01/03/2024 - 07:59

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Evento tem entrada gratuita
Evento tem entrada gratuita

Beleza, saúde, gastronomia, consumo sustentável, impacto social. Estas são algumas das áreas de atuação dos 17 negócios alagoanos a serem apresentados no próximo dia 6 de março, em evento gratuito no Parque Shopping Maceió.

O grupo passou pelo programa de aceleração de empreendedores N3 Acelera, que entrega sua segunda turma pronta para impactar a economia em Alagoas e até fora do Estado.

A 2ª edição do lançamento "Empreendedores que Aceleram" vai acontecer na sala 6 do cinema CineSystem, às 18h30. O evento é aberto para qualquer pessoa interessada em conhecer as novidades do mercado, investir ou fazer networking.

Além de assistir às apresentações, o público vai poder degustar comidinhas feitas pelos negócios de gastronomia, além de ganhar pipoca e refrigerante de cortesia.

O programa N3 Acelera foi criado pelas sócias Aniete Rocha e Margíria Mercia, da N3 Coworking - espaço compartilhado de trabalho no shopping de Cruz das Almas e que fomenta o empreendedorismo alagoano.

Nesta segunda turma, a aceleradora tem o apoio do Sebrae, Pestalozzi, Grupo Soma, Grupo Jota Pinto e Aky Estofados, que financiaram bolsas para mulheres vindas da escola pública.

A co-criadora da metodologia, Margíria destaca o lançamento como a conclusão de quatro meses de aprendizado. Ela explica que a aceleração funciona como uma escola intensiva, que ensina o passo-a-passo do empreendedorismo de sucesso.

"Vamos desde a definição do negócio, passando pela modelagem, análise de mercado, estratégia de vendas, captação de clientes, marketing e comunicação. Seja qual for o estágio do empreendimento, mesmo que ainda só uma ideia, nós conseguimos acelerar com efetividade", garante Margíria, que coordena e é mentora do programa, juntamente com a sócia.


Encontrou algum erro? Entre em contato