PONTA VERDE
Justiça manda soltar homem que tem quase 50 queixas por estelionato
Juiz concluiu que não houve flagranteNesta segunda-feira, 4, a Justiça de Alagoas mandou soltar Pedro Lucas Goes de Melo Agra, de 35 anos, preso neste domingo, 3, suspeito de estelionato na Ponta Verde. Pedro Lucas teria alugado um apartamento utilizando documentos falsos. Durante audiência de custódia, o juiz concluiu que não houve flagrante.
Em depoimento à polícia, Pedro Lucas disse que tem dez dias que não tem onde morar e que ficou desesperado por estar dormindo em hospitais.
Ele disse que “não tomou dinheiro de ninguém e nem enrolou ninguém” e que utilizou o nome de outra pessoa para fazer o contrato de aluguel.
Relembre o caso
Pedro Lucas foi detido no domingo, 3, em Maceió, após tentar aplicar um golpe envolvendo aluguel de apartamento no bairro de Ponta Verde. O proprietário do imóvel descobriu que seus documentos eram falsos ao redigir o contrato de locação.
Quando a polícia verificou sua identidade, descobriu-se que ele acumulava 48 boletins de ocorrência por diversos crimes. O indivíduo já estava residindo no apartamento quando foi preso, portando documentos com fotos incompatíveis com seu nome.
De acordo com a Polícia Civil, o homem utilizava o nome de um amigo de infância para cometer golpes. Seu modus operandi envolvia alugar apartamentos mobiliados e vender os objetos pertencentes ao imóvel.
Publicidade