OPERAÇÕES AGRÍCOLAS
Case da Caeté é apresentado na 2ª Conferência de Cana pela Solinftec
Case da Caeté com a Solinftec tem como objetivo acompanhar remotamente a lâmina de irrigaçãoO superintendente agroindustrial das Unidades Nordeste da Usina Caeté, Mário Sérgio Matias, apresentou um case da Caeté durante evento nacional promovido pela Solinftec, em Ribeirão Preto (SP). De acordo com o superintendente, ao longo da conferência foram debatidos vários assuntos relacionados às operações agrícolas, com foco principal na Inteligência Artificial como ferramenta de gestão para melhoria de performance e qualidade operacional.
“Na oportunidade, demos nossa contribuição apresentando um tema sobre manejo de irrigação no Nordeste na Usina Caeté, Matriz e na Unidade Marituba, explanando sobre estratégias, evolução e oportunidades de melhoria na eficiência e qualidade nesta operação com a utilização da Inteligência Artificial. O case foi desenvolvido na Caeté em parceria com a Solinfitec”, destacou Mário Sérgio Matias.
Ainda segundo o superintendente, o case da Caeté em parceria com a Solinftec tem como objetivo “acompanhar remotamente a lâmina de irrigação aplicada e comparar com a lâmina de irrigação planejada, gerando economia no uso da água e melhoria na eficiência operacional nos sistemas de irrigação”.
A Usina Caeté e suas Unidades Marituba e Paulicéia investem continuamente em tecnologias inovadoras visando o crescimento de suas atividades agrícola e industrial, de maneira sustentável e primando sempre pela valorização do capital humano.
Participaram do evento o diretor Administrativo e de Suprimentos da Usina Caeté, Paulo Couto, o superintendente agroindustrial do Sudeste, Glênio Fireman, o gerente de Tecnologia da Informação, Ailton Chagas, o supervisor da Central de Inteligência Agrícola da Unidade Paulicéia, Klinger Oliveira e o líder Allan Cristiano Correia.