PORTO CALVO

Adolescente que tentou matar homem na frente da filha será internado

Justiça de Alagoas acatou pedido do Ministério Público e decretou internação por 45 dias
Por Bruno Fernandes 11/03/2024 - 11:07

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Momento em que assalto é anunciado
Momento em que assalto é anunciado

A Justiça acatou o pedido do Ministério Público de Alagoas e determinou a internação provisória do adolescente suspeito de atirar contra Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, na presença de sua filha, durante um assalto ocorrido em Porto Calvo, Alagoas, na última quarta-feira, 6.

Na sexta-feira, 8, o Ministério Público de Alagoas apresentou uma representação contra o adolescente, acusando-o de tentativa de homicídio mediante pagamento ou promessa de recompensa, além do uso de recursos para dificultar a defesa da vítima.

Segundo informações do Poder Judiciário, o menor permanecerá internado por 45 dias, após investigações policiais apontarem que o crime foi motivado por uma dívida de R$ 4 mil, com o adolescente recebendo uma quantia de R$ 1 mil pelo homicídio.

O crime

Marcos Ferreira, 34, foi baleado na frente de sua filha durante até então um assalto na quarta-feira, 6, em Porto Calvo. As câmeras de segurança flagraram o momento. Investigações apontaram posteriormente se tratar de uma tentativa de homicídio.

Imagens de câmeras de segurança mostram pai e filha saindo de casa e entrando no carro. Quando Marcos dispara o alarme do veículo, dois homens armados surgem abruptamente.

Apesar dos apelos desesperados de Marcos para poupar a criança, os criminosos agem com brutalidade. Marcos foi atingido por dois tiros enquanto tentava proteger sua filha, que estava dentro do carro. Após o ataque, os assaltantes roubaram o veículo, deixando Marcos ferido no chão.

Apesar dos ferimentos, Marcos sobreviveu e está hospitalizado. Apesar da fuga inicial do adolescente, ele foi posteriormente apreendido em Rio Largo.


Encontrou algum erro? Entre em contato