INVESTIGAÇÃO
Atentado presenciado por criança em Porto Calvo foi motivado por dívida
Adolescentes foram contratados para a execução do crimeO atentado contra Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, no município de Porto Calvo, presenciado pela sua filha, de 7 anos, foi motivado por uma dívida de 4 mil reais. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira, 7, pela Polícia Civil (PC).
Segundo a polícia, um adolescente de 17 anos, cujo a identidade não foi divulgada, foi apreendido e confessou o crime. O suspeito disse ainda que receberia R$ 1 mil pela execução de Juan Marcos.
O adolescente afirmou que ele e o cúmplice, outro adolescente de 16 anos, que está sendo procurado, foram contratados para executar a vítima por causa dessa dívida. Os dois não possuem parentesco.
A vítima do atentado segue internada em estado grave no Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo.
O crime
Um homem identificado como Marcos Ferreira, 34, foi baleado na frente de sua filha durante um assalto na quarta-feira, 6, em Porto Calvo. As câmeras de segurança flagraram o momento.
As imagens mostram pai e filha saindo de casa e entrando no carro. Quando Marcos dispara o alarme do veículo, dois homens armados surgem abruptamente.
Apesar dos apelos desesperados de Marcos para poupar a criança, os criminosos agem com brutalidade. Marcos é atingido por dois tiros enquanto tentava proteger sua filha, que estava dentro do carro.
Após o ataque, os assaltantes roubaram o veículo, deixando Marcos ferido no chão. A menina, visivelmente abalada, busca ajuda desesperadamente.
Apesar dos ferimentos, Marcos sobreviveu e está hospitalizado. O carro foi encontrado, mas os criminosos continuam foragidos. A comunidade pede por justiça e segurança reforçada na região.
Publicidade
Continua após a publicidade