EDUCAÇÃO

Maceió adquire fardamento para 55 mil alunos e promete climatizar salas

kits de fardamento incluem tênis, meias, mochila, bermuda, camisas, calça e jaquetas
Por Redação com assessoria 18/03/2024 - 13:11
Atualização: 18/03/2024 - 13:32

ACESSIBILIDADE

Secom Maceió
Secretária Jó Pereira informa que tem sido feito um trabalho de planejamento para destinar recursos financeiros e projetos à educação
Secretária Jó Pereira informa que tem sido feito um trabalho de planejamento para destinar recursos financeiros e projetos à educação

Alunos da Creche Maria Liege Tavares, no Jacintinho, receberam das mãos do prefeito JHC os primeiros kits de fardamentos de um total de 55 mil que serão repassados à rede municipal de ensino. 

“Precisamos inovar para fazer com que nossa cidade possa apontar para o futuro. Isto é um pacto social e nós precisamos, além da reforma física, a reforma da mentalidade, envolvendo o poder público e as famílias”, destacou JHC.

Os kits de fardamento incluem tênis, meias, mochila (de costas e de rodinha no caso da educação Infantil), bermuda, camisa de manga curta, camisa sem manga, calça e jaqueta; Os matriculados em creches receberão também sandália papete, tapa fralda e short-saia ou vestido.



Juliana dos Santos é mãe do aluno Gabriel e afirmou que com o novo fardamento não será mais preciso comprar roupa para o filho ir à escola. “Vai facilitar muito porque não vamos precisar comprar roupa diariamente para ele vim para a escola, então vai ajudar bastante. Adorei o novo fardamento”, contou a mãe.

Climatização

Além do fardamento, o prefeito anunciou investimentos em climatização nas escolas municipais. Segundo ele, a prefeitura está investindo em 2024 mais de R$ 22 milhões em projetos de requalificação da rede elétrica para climatização de escolas e creches da rede municipal de ensino.

Atualmente, 32 projetos de climatização estão em execução. A secretária municipal de Educação, Jó Pereira, destacou que tem sido feito um trabalho de planejamento para destinar recursos financeiros e projetos. 

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato