CONTRATAÇÕES

Usina Caeté promove encerramento de turmas de Aprendizagem

Ao todo, 38 aprendizes foram certificados, dos quais 13 foram contratados
Por Assessoria 19/03/2024 - 17:27

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Usina Caeté celebra expressiva marca de contratações
Usina Caeté celebra expressiva marca de contratações

A Usina Caeté, em parceria com o Senar Alagoas, promoveu o encerramento dos cursos de Aprendizagem de Mecânico de Máquinas e Implementos Agrícolas em São Miguel dos Campos, no dia 12, e de Administração Rural na Unidade Marituba, ocorrido dia 13. Ao todo, 38 aprendizes foram certificados, dos quais 13 foram contratados.

“A Usina Caeté destaca-se como um lugar de oportunidades para os profissionais que são preparados pelo Programa de Aprendizagem. Considerando todas as unidades, temos um quadro com uma média de 200 colaboradores oriundos de nossas iniciativas de aprendizagem”, salientou a gerente de Gestão de Pessoas, Marta Luciana Sampaio.

Entre os discursos emocionados de alunos e mães, reverberou o sentimento de evolução pessoal e de gratidão aos profissionais responsáveis pelas aulas teóricas, bem como aos tutores escolhidos, interação assinalada pela coordenadora de Gestão de Pessoas da Unidade Marituba, Jamile Maria Lima Rocha.

“Desde a implantação do Programa de Aprendizagem na Unidade Marituba, através da parceria com o SENAR, colhemos excelentes frutos. Os jovens desenvolveram suas habilidades, obtiveram melhoras nas relações interpessoais e vivenciaram um verdadeiro processo de transformação com a vivência prática de um ambiente profissional”, frisou Jamile.

“O Programa de Aprendizagem se inseriu no contexto das empresas como uma obrigação legal, mas nós da Usina Caeté sempre o enxergamos como um programa de desenvolvimento do ser humano. Os depoimentos demonstram a importância deste evento. Parabenizo a equipe de RH que, em parceria com o SENAR, puderam proporcionar este momento ímpar para os aprendizes. É um sentimento de muita gratidão por termos a oportunidade de disponibilizar esse aprendizado e, ao mesmo tempo, enxergar o potencial profissional de cada um”, exaltou o Diretor Administrativo da Usina Caeté, Paulo Couto.


Encontrou algum erro? Entre em contato