80% DOS VOTOS
Prefeito de Chã Preta seria reeleito se a eleição fosse hoje
Foram entrevistadas 550 pessoas, com uma margem de erro de 4 pontosUm recente levantamento de opinião pública devidamente registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código AL-06613-2024 revelou dados sobre as preferências eleitorais no município. A pesquisa, conduzida pela empresa PHA Data Minds no dia 25 de março, contou com a participação de pessoas com 16 anos ou mais, abrangendo 13 setores censitários da região.
Ao todo, foram entrevistadas 550 pessoas, com uma margem de erro de 4 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%. A coleta dos dados foi realizada através de entrevistas face-a-face. De acordo com os resultados obtidos, se as eleições fossem realizadas no momento da pesquisa, o atual prefeito Maurício Holanda desponta como favorito para a reeleição.
Na modalidade de pesquisa espontânea, na qual os entrevistados não recebem opções para escolha, Holanda alcançou 72,6% das menções, indicando uma forte lembrança e apoio por parte do eleitorado. Em contrapartida, a concorrente Doutora Maryelly Cavalcante obteve 5,7% das citações, enquanto 1,8% dos entrevistados declararam voto em branco ou nulo, e 19,9% afirmaram não saber ou não opinaram sobre sua escolha.
Já na modalidade estimulada, na qual são apresentadas opções específicas aos entrevistados, Maurício Holanda mantém sua liderança de forma ainda mais consolidada, com 80,7% das intenções de voto. Doutora Maryelly Cavalcante registrou 8,7% das preferências, enquanto 2,3% dos entrevistados declararam voto em branco ou nulo.
O percentual de indecisos ou aqueles que não opinaram ficou em 8,2%. Diante desses números, fica evidente que Maurício Holanda mantém uma posição de destaque no cenário político de Chã Preta, demonstrando respaldo por grande parte do eleitorado local.