ATENTADO NA ESCOLA

Justiça determina internação de menor que atirou em estudante em Igaci

Atirador de 16 anos ficará 45 dias internado para esperar definição da pena
Por Tamara Albuquerque 19/04/2024 - 10:01

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Marcas de sangue na sala de aula da escola em Igaci
Marcas de sangue na sala de aula da escola em Igaci

O adolescente que tentou assassinar a tiros o estudante na Escola Estadual de Coité das Pinhas, no município de Igací, em Alagoas, vai ficar internado de forma provisória, por 45 dias, por determinação da Justiça. Ele confessou o crime - executado nesta quinta-feira, 18 - e quando foi pego pela polícia contou que a motivação foi ciúmes da vítima com a ex-namorada dele. O aluno baleado tem 15 anos e foi atingido por cinco tiros quando estava dentro da escola, precisando passar por cirurgia emergencial.

Segundo boletim do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, o estudante baleado tem quadro estável. Ele foi atingido na região cervical, tórax, abdômen e nos braços.

O Ministério Público ofertou a denúncia após o depoimento prestado pelo adolescente infrator, com o pedido de prisão temporária. Segundo a juíza Mylena Camardella, ainda será definida a penalidade para o atirador, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O caso ainda não está encerrado para a polícia, pois no depoimento o menor disse que comprou a arma com a intenção de praticar o crime, mas não apontou onde ela foi adquirida. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o atirador e a vítima estudam na escola, porém, o estudante ferido disse que não conhece o autor dos disparos. As aulas foram suspensas e só devem retornar na segunda-feira (22).

Publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato