JUSTIÇA

MP vai interferir para reduzir débitos dos municípios com a Equatorial

Empresa recorre ao procurador-geral de Justiça para obter apoio e baixar a inadimplência
Por Redação 08/05/2024 - 13:16

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Reunião entre representantes da Equatorial e do MInistério Pùblico: pauta discutiu débitos dos municípios
Reunião entre representantes da Equatorial e do MInistério Pùblico: pauta discutiu débitos dos municípios

A Equatorial Alagoas procurou o MInistério Público para discutir e pedir apoio para resolver débitos que os municípios acumulam com a empresa. O valor dos débitos não foi anunciado pelo MPE, mas o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, que recebeu os representantes da Equatorial, comprometeu-se em se articular com os promotores de Justiça com atribuição nos municípios inadimplentes para ver a melhor forma de atuação e preservar a efetividade do princípio da probidade administrativa pelos entes municipais.

A reunião, realizada nesta quarta-feira, 8, não tinha na pauta as deficiências na prestação do serviço pela Equatorial. Com muita frequência, a empresa apresenta falhas no fornecimento que provocam, inclusive, danos ao abasecimento de água em comunidades diversas. 

A preocupação da Equatorial é com o aumento da dívida dos municípios alagoanos, tendo em vista que a inadimplência acaba gerando outras repercussões, como o aumento da tarifa para o consumidor final, impactando no orçamento dos cidadãos de um modo geral.

“Foi muito proveitosa a reunião. Conseguimos apresentar uma preocupação da Equatorial em relação ao aumento da dívida de alguns municípios e o impacto que isso pode gerar para a população, tanto na tarifa, quanto no incremento de multas e juros que incorrem”, destacou o superintendente da Equatorial, Thiago Attias.

Publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato