POLÍTICA
Salete Tavares abraça o PL mirando Câmara de Vereadores
Filha do ex-governador José Tavares e diz que pretende seguir jeito do pai de fazer políticaÉ com um turbilhão de ideias e com espírito apaziguador que Salete Tavares, de 58 anos, planeja ocupar um cargo na Câmara de Vereadores de Maceió. Servidora aposenta da pela Assembleia Legislativa, para a pré-candidata não faltam exemplos na própria família de como praticar a boa política. Salete é filha do ex-governador José Tavares, conhecido por seu espírito conciliador, e irmã dos ex-deputados Raimundo e Maurício Tavares.
Sem contar a ex-primeira-dama de Alagoas, Liége Tavares, mãe de Salete, que foi destaque por seus projetos sociais no estado. Salete Tavares, que atuou como cerimonialista tanto na Assembleia quanto no governo estadual durante a gestão do ex-governador Ronaldo Lessa e foi coordenadora do cerimonial do Tribunal de Contas de Alagoas por 8 anos, considera que toda essa experiência nos bastidores e sua proximidade desde sempre com a política irão facilitar no seu desempenho caso se eleja vereadora por Maceió.
Ex-filiada pelo PV, Salete Tavares optou por sair da legenda e ir para o PL do prefeito JHC. A mudança, no entanto, foi dolorosa. Diz ter percebido que a antiga sigla estava fazendo pouco caso de suas intenções políticas e resolveu alçar novos voos. O descaso foi considerado por ela uma forma de traição. Porém, agora em novos ares, já traça novas perspectivas. “Fui muito bem recebida e acolhida no PL e pelo prefeito de Maceió”, contou ao EXTRA. Já os projetos de Salete Tavares para a capital são variados e tendem a beneficiar toda a população.
Um deles é para a valorização do turismo, visando beneficiar também os trabalhadores que fazem essa roda econômica girar, como vendedores, guias e artesãos. Na Câmara, pretende seguir o espírito conciliador do pai, algo que, conforme Salete Tavares, está faltando na política brasileira, reverenciando o diálogo entre grupos opostos, além de enfatizar a necessidade de lutar pela preservação do meio ambiente. Outro tópico bastante importante debatido pela pré-candidata é sobre a capacitação de profissionais para atender crianças autistas em escolas e creches, e projetos de acessibilidade urbana, incluindo uma forma de padronizar calçadas na capital para tornar seguro o trajeto dos pedestres.
“Alguns prédios colocam pisos que em época de chuva tudo fica escorregadio”, exemplificou. E, segundo ela, também não faltam apoiadores de sua pré-candidatura, como o deputado estadual Fernando Pereira e toda sua família, incluindo a irmã Tereza Tavares. Nas redes sociais, o apoio também é mútuo.
“A verdade é que você esteve no serviço público a vida inteira. Agora chegou a hora tão esperada por todos. Estarei com você por acreditar nos seus propósitos. Vamos lá, juntos somos fortes!”, destacou uma seguidora. Com empatia herdada de seus pais, Salete pretende trazer uma abordagem única para as eleições, incendiando as disputas e contribuindo para a formação de chapas que representem os interesses da população de Maceió.
A família Tavares é reconhecida pelos seus serviços prestados tanto em Maceió quanto no estado de Alagoas, consolidando-se como uma família tradicional com um histórico significativo de contribuições para a comunidade. A entrada de Salete Tavares na corrida eleitoral, segundo avalia sua família, promete trazer uma nova dinâmica e perspectiva para as eleições municipais de 2024 em Maceió.
Publicidade