BARRA DE SANTO ANTÔNIO
Ilha da Crôa: Incêndio que destruiu barracas pode ter sido criminoso
Prefeitura denuncia vandalismo como destruição da feira de artesanatoPode ter sido criminoso o incêndio que destruiu, na madrugada no sábado, 11, parte da feira de artesanato da Barra de Santo Antônio, município do litoral Norte de Alagoas. A polícia investiga as causas, mas a prefeitura denuncia que foi ato de vandalismo e crime. Pelo menos 20 famílias que vivem do artesanato no local foram prejudicadas.
A ocorrência não deixou feridos, mas as vítimas estão desoladas e revoltadas. As barracas com os produtos tinham parte do telhado coberta com palha, o que fez o fogo se espalhar rapidamente. Muitas peças artesanais foram destruídas pelo fogo e a reconstrução do espaço vai demandar tempo e recursos.
A Prefeitura da Barra de Santo Antônio divulgou nota de repúdio e reafirma que o ato foi criminoso e violento ocorrido na feirinha. O comércio de artesanato fica na praia da Ilha da Crôa, nas imediações do Totem da cidade.
"Este ato de vandalismo não apenas representa um grave atentado ao patrimônio público e à cultura local, mas também causa prejuízos incalculáveis à comunidade e aos artesãos que dependem desse espaço para sustento de suas famílias. A administração municipal está envidando todos os esforços para colaborar com as autoridades competentes na investigação deste crime, buscando identificar e responsabilizar os autores dessa ação criminosa", informa.
Publicidade