OPERAÇÃO FOGO AMIGO

Quase 20 militares são presos em operação da PF contra traficantes de armas

Operação pretende desmantelar uma rede que inclui agentes de segurança, CACs, empresários e lojas
Por Bruno Fernandes 21/05/2024 - 10:07

ACESSIBILIDADE

Reproduçao
PF durante início da ação na Bahia
PF durante início da ação na Bahia

Dezoito pessoas foram presas até o momento durante a Operação Fogo Amigo, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira, 21. A operação ocorre em diversas cidades da Bahia, Pernambuco e Alagoas, visando combater uma organização criminosa composta por agentes de segurança pública e outros envolvidos na venda ilegal de armas.

A operação pretende desmantelar uma rede que inclui agentes de segurança, CACs, empresários e lojas que comercializam armas e munições irregularmente.

Conforme a PF, os acusados forneciam armamentos para facções criminosas. A investigação revelou a extensão da rede e os métodos usados para a venda ilegal de armas.

Além das prisões, a operação resultou no sequestro de bens e no bloqueio de valores de até R$ 10 milhões dos investigados. Três lojas que participavam da venda ilegal tiveram suas atividades suspensas. O Exército Brasileiro também fiscalizou outras lojas em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), colaborando com a operação.

Os presos serão acusados de organização criminosa, venda ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. As penas podem chegar a 35 anos de reclusão. A operação é conduzida em parceria com o Gaeco Norte do Ministério Público da Bahia e outros órgãos de segurança.


Encontrou algum erro? Entre em contato