SAÚDE PÚBLICA

Bairro do Pontal da Barra lidera incidência de casos de dengue em Maceió

Segundo a SMS, os bairros com maior incidência de dengue estão no 6º Distrito Sanitário
Por Redação 22/05/2024 - 08:48

ACESSIBILIDADE

Agencia Brasil
Além da dengue, Maceió enfrenta casos de outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti
Além da dengue, Maceió enfrenta casos de outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

O bairro do Pontal da Barra lidera os casos de dengue em Maceió, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgados na segunda-feira, 20. Na 20ª Semana Epidemiológica, Maceió registrou mais de 61 novos casos de dengue, totalizando 2.078 infecções confirmadas na capital.

Os bairros com maior incidência de dengue estão no 6º Distrito Sanitário. Pontal da Barra apresenta 533,74 casos por 100 mil habitantes. Pajuçara registra 472,19 casos por 100 mil habitantes, e Benedito Bentes tem 434,03 casos por 100 mil habitantes. O aumento de casos preocupa as autoridades locais.

Além da dengue, Maceió enfrenta casos de outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Foram confirmados 127 casos de chikungunya sem óbitos. Em relação à zika, a capital alagoana teve 15 casos confirmados em 2024, segundo os dados mais recentes.

O levantamento também indica um aumento de 3% no número de casos prováveis de dengue, passando de 2.164 para 2.229 em uma semana. Até o momento, foram registrados cinco óbitos decorrentes da dengue em Alagoas.

A vítima mais recente da doença é de Rio Largo. A identidade da vítima não consta no painel informativo do órgão do Ministério da Saúde. Até o momento, 72 casos prováveis de dengue já foram registrados no município.


Encontrou algum erro? Entre em contato