interior
Polícia Civil prende homem acusado de manter relacionamento com adolescente
Casal foi morar junto em 2020 e tem um filho de 2 anos de idadePoliciais civis do Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral (Niesp), coordenados pelo delegado Sidney Tenório, prenderam na terça-feira, 21, um homem acusado de manter um relacionamento ilegal com uma adolescente por quatro anos. O casal tem um filho de dois anos.
A prisão ocorreu na divisa entre as cidades de Coité do Nóia e Taquarana com base em um mandado de prisão preventiva emitido pela vara de Taquarana. O homem é acusado de estupro de vulnerável e subtração de incapaz, crimes cometidos em 2020 na zona rural de Coité, quando ele, então com 25 anos, levou a menor de 13 anos.
Segundo a investigação policial, a vítima iniciou um relacionamento com o acusado aos 12 anos, um namoro abusivo não aceito pela família dela. Durante uma viagem da mãe da adolescente ao Estado de São Paulo, que durou cerca de um mês, a menor ficou aos cuidados da avó materna.
Ao retornar, a mãe descobriu que a filha, então com 13 anos, havia sido levada pelo acusado, que a forçou a viver com ele. A Justiça decretou a prisão do acusado em 2022. Em uma ocasião, ele foi reconhecido em uma maternidade em Maceió, mas não foi preso devido a dados insuficientes no mandado.
Após a atualização do documento, e 40 dias de investigação, o paradeiro do acusado foi descoberto no sítio Boa Vista, na divisa entre Coité e Taquarana. Até a prisão, o homem vivia com a vítima, atualmente com 17 anos. Ele foi conduzido para a Delegacia de Palmeira, onde aguardará audiência de custódia.