CRISE NA FEDERAL
Teto do banheiro feminino do bloco de Serviço Social desaba na Ufal
Estrutura do local já estava debilitada, o que teria provocado o desabamentoDesabou no início da tarde desta terça-feira, 28, o teto de um dos banheiros femininos do bloco do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Maceió. Apesar do ocorrido, ninguém ficou ferido.
Imagens divulgadas, é possível ver que a estrutura do teto do banheiro, feita de gesso, caiu e ficou espalhada pelo chão. Parte da fiação elétrica do local também ficou exposta após o desabamento.
Em entrevista ao EXTRA, a coordenadora geral do Centro Acadêmico de serviço social Rosa Luxemburgo, Margot Gomes relatou que o descaso com os estudantes não é algo recente, mas sim algo que perdura há anos.
Conforme a coordenadora, a fiação do bloco não recebe a manutenção adequada, causando queima constante de lâmpadas, ventiladores e ar-condicionados. Ela relata ainda que, no último período, os alunos enfrentaram dificuldades para utilizar as salas devido ao calor extremo, o que impossibilitou os professores de darem aula.
"No próprio corredor desse bloco já existe um buraco no teto, mas o que cedeu foi o do banheiro. Deixaram o pior acontecer para tomarem uma atitude. Descaso com os estudantes, com os professores e com os funcionários terceirizados que trabalham no bloco; que mesmo estando em greve eles estão trabalhando lá.", disse.
Em nota à imprensa, a Superintendência de Infraestrutura da Ufal informou que a situação do bloco 13 já era conhecida e que a edificação já constava na lista de reformas e manutenção prioritárias, para 2024.
A nota informa ainda que, em razão do desabamento, o bloco será interditado e só será aberto com a conclusão da reforma, que só deve ocorrer no final de agosto ou setembro, após o fim da greve.
Publicidade