penedo

Policia apreende mais de 11 kg de entorpecentes no porto de balsas

Casal foi detido após militares descobrirem entorpecentes escondidos em caixa de som
Por Redação com PM 07/06/2024 - 08:10
A- A+
PM-AL
Droga apreendida durante ação policial
Droga apreendida durante ação policial

Uma ação policial em Penedo foi responsável pela apreensão de mais de 11 quilos de drogas, incluindo cocaína, maconha e crack. O caso aconteceu na quinta-feira, 6. A operação foi conduzida por militares do 11º Batalhão de Polícia Militar, resultando na detenção de um homem e uma mulher.

Segundo informações, os entorpecentes estavam ocultos em uma caixa de som portátil, encontrada dentro de um veículo Toyota Yaris cinza que desembarcava de uma balsa proveniente do estado de Sergipe. No total, foram retirados de circulação seis quilos de cocaína, fracionados em papelotes, 2,055 quilos de crack e 3,075 quilos de maconha. Além das drogas, o carro e dois celulares foram apreendidos.

A ação ocorreu quando a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) 1 realizava patrulhamento próximo ao Porto das Balsas, às margens do Rio São Francisco. Um veículo tentou forçar uma ultrapassagem, quase colidindo com a viatura. Diante da situação, os policiais emitiram sinal de parada e procederam com a abordagem.

Embora nada de ilícito tenha sido encontrado durante a busca pessoal, um dos policiais observou um pó branco no console central do carro enquanto o condutor procurava seu celular para apresentar a CNH Digital. O nervosismo demonstrado pelo abordado ao ser questionado sobre o conteúdo do pó levantou suspeitas, especialmente quando suas explicações se mostraram contraditórias. Diante dessa suspeição, iniciou-se uma busca no veículo.

No porta-malas, uma caixa de som chamou a atenção por apresentar peso excessivo. Ao investigar, os policiais encontraram vários invólucros plásticos e tabletes de entorpecentes escondidos dentro dela. O casal foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo para as devidas providências legais.


Encontrou algum erro? Entre em contato