ALERTA
Maceió registra deslizamentos e chuvas não devem dar trégua neste domingo
Defesa Civil mantém alerta para transbordamento de rios no estadoMoradores de Maceió voltam a enfrentar inundações pelas chuvas que caem na cidade desde quinta-feira, 6. Os transtornos maiores são observados em áreas críticas, sem escoamento e conhecidas do poder público. Neste sábado, 8, a Defesa Civil Municipal, registrou oito ocorrências na capital, com deslizamentos de barreiras e inundações, mas sem vítimas.
A situação de alagamento na cidade permanece neste domingo, 9, e a previsão é de chuvas fortes para o dia inteiro. Maceió registrou um acúmulo de 90 mm de chuvas até a noite de sábado. Em oito dias choveu 188 mm - o correspondente a 59% esperado para todo o mês, segundo o órgão.
Bebedouro e Levada são dois pontos mais afetados por alagamentos provocados pelo Riacho Silva, que transbordou e invadiu as principais vias. O estado inteiro está sob alertas meteorológicos, tanto do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), quanto da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Boletim divulgado no sábado mostrava Alagoas ameaçada pelo transbordamento das principais bacias hidrográficas. A situação mais preocupante era do Rio São Miguel que ultrapassou a cota de atenção para transbordamento de áreas nos municípios de São Miguel dos Campos e Roteiro.
Para este domingo, a previsão da Semarh é de mais chuvas e consequentes transtornos. Confira:
Maceió, Baixo São Francisco, Litoral, Zona da Mata - céu totalmente encoberto com chuvas fortes em algumas regiões. A variação de temperatura deve ser de 23ºC a 30ºC;
Agreste: muitas nuvens com curtos períodos de sol e chuvas em algumas áreas. A temperatura pode ir de 21ºC a 31ºC;
Sertão e Sertão do São Francisco: nebulosidade variável com possibilidade de chuva passageira. A mínima no período é estimada em 19ºC e a máxima em 32ºC.