criança envenenada

Pai que matou filho com chumbinho é indiciado por homicídio qualificado

Matheus Soares Omena confessou ter matado a criança de quatro anos
Por Redação 11/06/2024 - 09:09

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Matheus Soares, confessou à Polícia Civil ter envenenado o filho de 4 anos
Matheus Soares, confessou à Polícia Civil ter envenenado o filho de 4 anos

A Polícia Civil indiciou Matheus Soares Omena dos Santos, de 24 anos, pelo assassinato do filho, Anthony Levy Nascimento dos Santos, de apenas quatro anos de idade. Matheus foi preso e confessou o crime, alegando desejar vingança contra a mãe da criança, sua ex-companheira. O inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça nesta segunda-feira (10).

Matheus enfrenta agora a acusação de homicídio qualificado, com agravantes por ter sido praticado contra uma vítima menor de 14 anos. A pena pode ser agravada ainda mais devido à premeditação do crime. Segundo as investigações, as circunstâncias apontam para um possível envenenamento, revelado por testemunhas e análise de evidências.

O trágico desfecho se deu quando Anthony passou mal na escola e veio a falecer. Dois dias após o ocorrido, seu pai foi preso como principal suspeito do assassinato. O menino foi sepultado no dia em que completaria 5 anos de idade. Matheus admitiu ter colocado chumbinho, um veneno agrícola utilizado como raticida de forma irregular, na papinha de seu filho.

O episódio se desenrolou rapidamente, com a criança passando mal logo após sua chegada à escola. Após solicitar ajuda às professoras, foi encaminhado para uma unidade de emergência, mas, infelizmente, não resistiu. O Instituto Médico Legal (IML) identificou durante a necropsia a presença de uma substância estranha ao corpo da criança em seu estômago.

Em seu depoimento, Matheus disse que foi uma forma de vingança contra sua ex-companheira, com quem teve um relacionamento de 8 anos e estava separado há 6 meses. Imagens das câmeras de segurança da escola capturaram o momento em que o pai jogou o frasco de veneno, posteriormente encontrado no local do crime.


Encontrou algum erro? Entre em contato