MINAS GERAIS

Estudante alagoano aciona Justiça para reconhecer união estável com padre

Advogados de Fernando Gomes pedem que o padre pague pensão alimentícia
Por Redação 11/06/2024 - 11:25

ACESSIBILIDADE

Reprodução / Instagram
Estudante alega que os dois moraram juntos em casa paroquial
Estudante alega que os dois moraram juntos em casa paroquial

Um estudante de biomedicina alagoano acionou a Justiça, no sábado, 8, para solicitar o reconhecimento de união estável com um padre de Itumirim, Minas Gerais. A informação foi divulgada pelo Domingo Espetacular, da Record, no domingo, 9.

Os advogados de Fernando Gomes, 25, afirmam que ele e o padre Samuel Detomi, 32, viveram juntos de janeiro de 2023 a março deste ano em Lavras. A defesa busca que o padre pague pensão alimentícia a Fernando, que está desempregado, no valor de um salário mínimo.

Fernando registrou um boletim de ocorrência contra Samuel por lesão corporal em maio. Segundo Fernando, o padre machucou seu rosto ao tentar retirar um celular de sua mão. No boletim, contudo, ele menciona chantagem emocional e pressão psicológica, sem relatar agressão física.

Em maio, Fernando divulgou conversas com Samuel nas redes sociais. A Diocese de São João del Rei afastou o padre das atividades na Paróquia de São Sebastião do Macuco de Minas após a repercussão. A Diocese informou que o afastamento é necessário para um discernimento adequado conforme o Direito Canônico.

A defesa de Samuel não comentou detalhes do caso, mas confirmou o afastamento e informou que medidas cíveis ou criminais serão adotadas. O padre também registrou um boletim de ocorrência contra Fernando, cujo conteúdo não foi divulgado.

Fernando afirmou ter conhecido Samuel em um aplicativo de relacionamentos e que inicialmente o padre se apresentou como psicólogo. Eles saíram para jantar e depois foram para a praia.


Encontrou algum erro? Entre em contato