PERÍCIA

Carro que matou motorista na Santa Amélia estava a mais 100 km/h

Limite de velocidade da via na qual o veículo trafegava é de 60 km/h
Por Redação 13/06/2024 - 18:35

ACESSIBILIDADE

Polícia Científica de Alagoas
Nas imagens é possível ver os estragos sofridos pelos veículos por causa do impacto da batida
Nas imagens é possível ver os estragos sofridos pelos veículos por causa do impacto da batida

O carro que matou uma motorista na Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia, em Maceió, em maio deste ano, estava a mais de 100 km/h, segundo a conclusão da perícia feita pela Polícia Científica de Alagoas, divulgada nesta quinta-feira, 13. O limite de velocidade da via é de 60 km/h, segundo o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió.

Isabel Cristina dos Santos Rocha, de 59 anos, dirigia pela Avenida Jorge Montenegro de Barros quando foi atingida por um Cronos. Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada a um hospital, mas não resistiu e morreu horas depois do acidente. O motorista do que bateu no carro dela, um homem de 25 anos, fraturou as pernas e também foi levado para o hospital.

Nas imagens divulgadas pela Polícia Científica é possível ver os estragos sofridos pelos veículos por causa do impacto da batida. A porta do passageiro do carro de Isabel ficou completamente amassada.

Um dos peritos responsáveis pela a análise dos veículos apontou que os 100 km/h foram registrados no momento da colisão, mas que o motorista dirigia acima dessa velocidade.“Como não teve perícia no dia do sinistro, caso existisse marcas de frenagem na pista, a velocidade correspondente a essa perda de energia seria somada vetorialmente aos 100km/h e essa velocidade seria aumentada”, explicou José Adriano.








Encontrou algum erro? Entre em contato