ALAGOAS
PMs dão 'lição de moral' em moradores: "Ela está fazendo você tomar no c*"
Militares atenderam ocorrência de um homem de 51 anos que feriu sua vizinha de 42 com um punhalUm vídeo que passou a viralizar no último sábado, 29, mostra policiais da PM de Alagoas dando uma "lição de moral" aos moradores envolvidos em uma tentativa de homicídio em Porto Calvo.
Nas imagens, dois policiais alertaram os presentes sobre as consequências de seus atos, enfatizando que as disputas frequentes entre vizinhos poderiam resultar em tragédias.
Um dos policiais direciona falas a um homem que seria o principal responsável pelo fato. "Teu pai, que tá ali cheio de sangue, vai preso. Tentativa de homicídio”, declara o PM. Além disso, também aponta para a esposa e diz "tu vai matar teu marido. Inferno do c*r*lho".
Segundo relatos, um homem de 51 anos feriu sua vizinha de 42 com um punhal, enquanto ele próprio apresentava ferimentos na cabeça causados por uma paulada. Não se sabe como a briga entre as famílias começou.
Os envolvidos foram encaminhados ao Hospital Regional do Norte e posteriormente à Delegacia de Matriz do Camaragibe, onde o agressor foi autuado por homicídio qualificado.
A Polícia Militar de Alagoas emitiu uma nota esclarecendo que os policiais do 6º Batalhão agiram em resposta a um chamado de tentativa de homicídio, destacando a necessidade de observância dos princípios de legalidade e razoabilidade em suas ações. Confira a nota na íntegra:
A Polícia Militar de Alagoas esclarece que, no último sábado (29), militares do 6º Batalhão foram acionados por populares para verificar uma possível tentativa de homicídio na cidade de Porto Calvo, resultado de uma briga entre vizinhos.
Segundo os policiais, um homem de 51 anos teria ferido a sua vizinha (42) com um punhal na região da barriga. O autor da agressão também apresentava sangramento na região da cabeça. Os ferimentos foram causados por uma paulada dada pelo sobrinho da vítima, que não foi localizado. De acordo com testemunhas, as confusões entre os envolvidos eram recorrentes.
Os feridos foram levados em ambulâncias ao Hospital Regional do Norte. Em seguida, conduzidos à Delegacia de Matriz do Camaragibe, onde o homem foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil.
A Instituição esclarece que as ações tomadas pelos seus agentes durante o atendimento de ocorrências devem seguir os princípios da legalidade e razoabilidade.
A corporação destaca ainda que, em casos de possíveis abusos ou desvios de conduta, a denúncia deve ser formalizada junto à Corregedoria para a abertura de procedimento administrativo.