judiciário
Tourinho enaltece papel social do TJ de Alagoas, que completou 132 anos
Corte foi instalada em 1º de julho de 1892; 'Compromisso é continuar avançando', afirmou presidenteO presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, enalteceu o papel social da Corte, que completou 132 anos de instalação nesta segunda, 1º. "Durante esse tempo, procuramos ir além do julgamento de processos, desenvolvendo ações que aproximam o Judiciário da sociedade", afirmou.
O desembargador citou o programa Justiça Itinerante, que garante documentos e outros direitos básicos a quem mais precisa, e o trabalho realizado pelo Núcleo de Promoção da Filiação (NPF), que possibilita aos cidadãos terem o nome do pai no registro de nascimento.
"Temos ainda os programas de regularização fundiária, que fornecem a milhares de cidadãos alagoanos, em áreas urbanas e rurais, o título do imóvel onde moram".
Fernando Tourinho destacou ainda a atuação do Judiciário no combate à violência doméstica e o trabalho realizado por magistrados e servidores. "Esses profissionais vão além do exercício de suas funções e abraçam as campanhas internas, fazendo a diferença na vida de centenas de pessoas".
E reforçou: "Nosso compromisso é continuar avançando".