EDUCAÇÃO
Greve na Ufal: retorno das aulas ainda não tem data para acontecer
Decisão de encerrar a greve foi oficializada durante assembleia geralO fim da greve dos professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi aprovado na terça-feira, 5, mas o retorno das aulas ainda não tem data definida. O corpo docente aprovou o encerramento da paralisação por unanimidade.
Na sexta-feira, 5, os professores irão se reunir com o Conselho Universitário para discutir e aprovar um novo calendário acadêmico. A greve, iniciada em 29 de abril, durou 65 dias.
A decisão de encerrar a greve foi oficializada durante assembleia geral da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), no Campus A. C. Simões, em Maceió. Dos 192 docentes presentes, 186 votaram a favor do fim da greve, 3 foram contrários e 3 se abstiveram.
Conforme o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), o comando nacional da greve optou por encerrar as paralisações após firmar um acordo com o Ministério da Gestão e Inovação.
Os técnicos administrativos da instituição já tinham tido a decisão, em assembleia geral extraordinária na segunda-feira (1º), realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), o fim da greve. As atividades serão retornadas no dia 8 de julho.